segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Segunda-Feira


Segundas nunca foram inspiradoras.Talvez porque acordava cedo e no dia anterior tinha dormido tarde;Porque tivesse o primeiro e segundo tempo de português que eu tanto admiro,mas a professora,sinceramente não;Porque fosse o dia mais ativo da semana e o dia em que minha pessoa mais almejava a cama,o cobertor e o ar-condicionado;Porque saia as 7 da manhã e chegava as 5 da tarde;Porque pegava 3 ônibus,andava alguns trechos e chegava em casa com enorme fadiga;Porque ainda querendo dormir tinha de atender aos pedidos de suco,mamadeira,desenho e carinho de meu irmão.


Mas hoje foi uma Segunda diferente,visto que estou de férias.É certo que os pedidos de meu irmão continuaram,mas o ativismo de antes fora trocado pelo descanso merecido.Pude perceber a hora passar.Ao acordar,li palavras essenciais para minha sobrevivência: Em 1Corintios,capítulo 7,versículo 19 dizia que o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus.Fui então exercer meus deveres de irmã-modelo:comida,banho,carinho.Mamãe chegou,mamãe partiu;O tempo passando rápido e devagar.Veio a chuva,foi-se a chuva.Veio Gilmore Girls e após The OC.E a preguiça foi se acomodando lentamente.De novo deixei de ler o livro e de ouvir a música.


Então deu vontade de fazer algo:voltar a aula de violão e inglês.Queria ter equilíbrio entre i ativismo e o descanso.Mas nem tudo pode se alcançar,certo?Errado!Se programarmos bem,podemos muito bem após um dia ativo ter descanso,e após ou durante um dia de preguiça fazer algo que lhe faça sentir bem.


E assim vou aprendendo,dia após dia, a viver a vida melhor.

6 comentários:

Unknown disse...

de traduzir é dificíl! haha

tambem, o link a meu blog é não correto. :) até logo!

Carmim disse...

Também estou de férias, a admito que depois de tantos meses de correria, poucas horas de sono e muito trabalho, tudo o que quero agora é preguiçar muito (aproveitar enquanto posso).. rsrsrs!

Beijo.

Anônimo disse...

Feliz Natal e um Ótimo 2008!!!


*beijoks!!!

Marquinhos Bueno disse...

táaa pra ti, que minha sis escreve bem \\\o

estou orgulhoso

te amo.

Alex Brito disse...

Descancar pra q!?! =).

nesta vida de fazer e no fim as vezes achar q nao se fez nada. Perdemos tanto tempo fazendo e embora seja necessario e bom ser feito, nao deixamos Deus fazer oq deve relamente ser feito!

Beijos para vc e que Deus abencoe vc grandemente
Alex Castro

Bárbara Ditzel disse...

meeel ta mt bacana teu blog..tu escreves mt beem o/
adoorei msm :)
:*